O KIDS

 

A arquitetura educacional infantil baseada em novos modelos pedagógicos é um desafio de futuro a que os produtores de espaço também se devem aliar. Quando são adotadas novas metodologias de ensino, onde as crianças trabalham em grupo, interagindo umas com as outras, individualmente ou com seu ambiente a coerência entre o sistema pedagógico e o espaço onde se desenvolve é essencial para alcançar uma formação integral.

O tema da participação infantil na arquitetura é emergente – a aposta na construção de uma qualidade espacial que, além de representar espaços mais seguros no ponto de vista urbano, também são um investimento para um melhor futuro da sociedade, já que a arquitetura pode desempenhar papel fundamental no desenvolvimento infantil.

O OVAL tem feito algumas iniciativas recuperando a maquetagem de edifícios de papel e pretende levar a identidade dos lugares e das cidades à escola.

Contruir em papel os edifícios principais da nossa cidade, mas também modelos de habitação sustentável, ou espaço publico compreensivo.