A expressão “SER QUADRADO”, geralmente é atribuída a pessoas ou organizações que são antiquadas, antigas, fora da moda, sem ideias novas! Eventualmente, nalguns casos, até pode significar que fazem as coisas com pouco conhecimento. No entanto, há também quem diga que o QUADRADO é uma figura que se julga perfeita, com seus lados iguais e todos os ângulos retos, e vive de impor a sua perfeição a outras formas imperfeitas. Na OVAL não somos assim, vamos mais longe e mais depressa. Não somos antiquados, nem fora de moda e muito menos buscamos a perfeição através de uma qualquer monotonia, seja ela matemática, racionalista ou tratadista. Procuramos apenas ser um dos principais intervenientes na produção de espaços que sejam agradáveis.

Quando se diz que alguém é REDONDO isso significa genericamente que a pessoa não consegue concretizar. Em linguagem informal quer dizer que se anda em círculos voltando, vez e vez sem conta, ao ponto inicial. Não ser redondo é saber onde se deve começar, mas mais importante ainda do que isso, saber quando e como devemos terminar, concluir! O REDONDO nem sempre é negativo, pois pode servir para construir consensos em mesas (redondas), para fazer planos sem arestas e formas amigáveis. Mas apesar de pequenas vantagens aqui e ali, não temos vontade de arredondar tudo. Essa não é a nossa forma de estar. Somos OVAL mas não somos redondos.

O facto de não estamos agrilhoados a quadriculados nem a circulaturas não significa que sejamos uma empresa indiferenciada, como se estivéssemos disponíveis a qualquer serviço desde que nos remunerem.
Nem pensar! Na OVAL não somos uma coisa qualquer, somos uma empresa que partilha os sonhos e os objetivos dos que connosco trabalham e daqueles que nos solicitam serviços. E se eles não sonharem ou não tiverem a ambição de melhorar o mundo, de promover uma atitude responsável e ambientalmente sustentável, uma de duas coisas acontecerá: ou os convencemos das nossas convicções ou, seguiremos tentando convencê-los.
A nossa atitude, os nossos métodos de trabalho, o nosso profissionalismo mostra que não somos uma empresa qualquer – somos OVAL!

HISTÓRIA OVAL ?

 

 

 

 

A OVAL opera em Portugal desde 1993 na área do Projeto e fornece um leque de serviços técnicos alargados, centralizados no desenho, em projetos de edifícios, em planeamento.

Desenvolvemos um trabalho reconhecido pelos nossos clientes, assente em soluções economicamente viáveis e adaptadas às ideias e à inovação.

A OVAL é uma empresa que junta, em doses iguais, a responsabilidade e a irreverência.  Somos uma empresa com larga experiência e com um espírito jovem. Temos nome no mercado, mas mantemos uma permanente inquietação para fazer melhor e com mais inovação. Queremos que ESCOLHA a OVAL e perceba o PORQUÊ de sermos OVAL.

Apresentamo-nos com a nossa linguagem e uma identidade própria que vale a pena CONHECER.

 

 

 

 

 

organização e serviços

 

 

 

A nossa empresa está centrada nos serviços como um elemento integral. Posicionamo-nos num patamar superior ao das tradicionais empresas de serviços de arquitetura, engenharia e consultadoria, pois oferecemos um conjunto integrado de serviços sem que para isso o cliente seja onerado.

A OVAL é mais do que um local de trabalho, assumimo-nos com um parceiro com vocação comercial de primeira qualidade, asseguramos aos nossos clientes uma estável relação custo /benefício e aos nossos colaboradores, meios adequados e justa compensação. Somos um ponto de encontro e um espaço onde materializamos o nosso conhecimento. Não visamos o lucro pelo lucro, nem monopolizar mercados. Ambicionamos a excelência técnica, promovemos a coesão territorial, a construção de um ambiente sustentável, estamos sempre com alegria e boa disposição, somos rigorosos e gostamos de quem gosta de trabalhar connosco.

 

 

 

 

 

 

atuação

 

 

A OVAL é uma entidade sustentada por uma solida organização interna, sendo a capacidade organizativa um dos pilares basiliares da qualidade de serviços.

A metodologia base de trabalho que utilizamos perante o nosso cliente baseia-se nos seguintes procedimentos:

Confiança

Transparência

Competência

Responsabilidade

 

 

 

 

 

responsabilidade

 

 

A nossa responsabilidade como empresa é contribuir para um mundo melhor e desta forma desenvolvemos o nosso negócio com este propósito.

No âmbito da nossa atividade, a OVAL procura potenciar vivências e minimizar o impacto negativo no ambiente e na sociedade. Sendo criadores de espaços, contribuimos para criar um ecosistema que configura as atividades do homem em sinergia com os diferentes sistemas ambientais, económicos e sociais.